Depois da maratona para encontrar o vestido de noiva perfeito, é hora de decidir os acessórios que irão complementar o seu visual. Brincos, pulseira, anéis e colares são o acabamento final do look e nunca passam despercebidos pelos convidados.

Os acessórios, assim como o arranjo de cabelo, não devem ser deixados por último e nem esquecidos no seu orçamento, pois além de compor todo o seu visual, ainda ficará registrado para o resto da vida em seu álbum de casamento e você não vai querer se arrepender da escolha depois que olhar as fotografias não é mesmo?

Para acertar na escolha, é preciso levar em consideração a hora e o local da cerimônia. Casamentos pela manhã, por exemplo, combinam com peças mais leves, como os véus curtos e as tiaras de madrepérolas. Já os casamentos noturnos, permitem o uso de acessórios mais estruturados, como coroas repletas de pedrarias, véus longos e joias que roubam a cena.

Outro ponto que também pode ser uma boa opção é dar mais cor ao look da noiva: uma flor no cabelo, jóias coloridas ou sapatos que fogem do branco tradicional são alternativas, desde que criem um visual harmonioso junto ao vestido e não se torne um carnaval.

Com tantas opções, fica muito mais difícil escolher o que comprar e em que cor comprar, afinal hoje a grande indecisão de muitas noivas é: prata ou dourado?

Algumas pessoas amam o dourado e outras o prata, mas o mais importante para essa escolha é saber harmonizar as peças escolhidas com o seu vestido e estilo, e claro, todas as peças devem ser harmônicas entre si, ou seja, com a mesma cor: ou tudo prata, ou tudo dourado.