Qual a diferença entre véu e mantilha? Qual o mais indicado para um casamento a noite? – Juliana Alves | São Paulo/SP

Oi Juliana! A diferença entre o véu e a mantilha está basicamente na renda que a matilha tem aplicada.

O véu, geralmente é de tule e tem a opção de ter ou não um acabamento. Pode ser uma costura fininha para deixá-lo mais armadinho, uma fita costurada mais próximas a borda ou ainda cristais.

veu

Já a mantilha possui a aplicação da renda, podendo ser ela mais fina ou mais larga, por toda a borda. Se ela tiver uma renda única por toda a peça o ideal é que seja usada no alto da cabeça e na altura da orelha, dando um ar mais angelical.

Caso não tenha você pode optar por usar acima ou abaixo do penteado. Um ponto importante é que a mantilha tem que ter a mesma renda do vestido ou no máximo que as rendas sejam da mesma família, do contrário não fica um conjunto harmônico e bonito.

mantilha

Para os casamentos a noite sempre indico os véus ou as mantilhas longas, de 3 ou 4 metros, mas tudo depende também do local da cerimônia e do tamanho da nave. Se a cerimônia ocorrer num espaço que o caminho até o altar é curto ou muito apertado sugiro que você opte por um véu ou mantilha de no máximo 3 metros, se não você pode acabar enroscando o véu pelo caminho.

Um beijo, Tati

Se você tem alguma dúvida sobre moda, estilo e tendência em casamentos ou qualquer outro evento social, clique aqui e envie sua pergunta para mim.