Depois da noiva, as madrinhas são as que mais se destacam, e com isso surgem diversas dúvidas sobre qual vestido escolher, qual modelo, que cor. Se o casamento for de dia, o que uso? E se for a noite?

E, para ajudá-las, vamos dar algumas dicas:

Qual cor devo escolher?

O mais importante é que cor não escolher! rsrsr… branco nunca! off-white também não! Já que essas cores são exclusivas da noiva. Evite também tons muito claros, como o creme ou o pérola, justamente para não ficar parecido com a cor do vestido da noiva. O preto também não é a cor ideal para a ocasião, pois muitas vezes pode ser comparado com luto, ou até mesmo azar, a não ser que a noiva permita.

A cor está diretamente relacionada ao local e horário, então se o casamento for na parte da manhã ou da tarde invista em cores claras ou vivas. Uma ótima escolha são os tons pastéis como salmão, azul claro e o rosa. O brilho é liberado, mas sempre com moderação, em detalhes mais discretos, como num brinco, por exemplo.

Para os casamentos a noite, os tons escuros e fechados são as melhores opções para a ocasião. O verde turquesa, cinza, azul marinho, marsala e violeta são boas opções.

Atenção com os decotes!

Vestidos decotados podem ser usados, mas cuidado com o decote!! Principalmente se a cerimônia acontecer na igreja, algumas delas chegam a barrar as madrinhas mais ousadas.Por isso, se abusar no decote na frente ou nas costas vale ter em mãos uma echarpe ou pashmina, pelo menos durante a cerimônia.

Se você é madrinha ou mãe de um dos noivos e tem dúvidas sobre como montar seu look para o casamento, eu posso ajudá-la. Clique aqui e envie-nos um email que te explicarei como funciona nosso serviço de styling para mães e madrinhas.