Hand bracelets estão na moda, mas a noiva também pode usar? – Fernanda Pereira | São Paulo / SP

Oi Fernanda! O hand bracelet como o nome diz é um bracelete que se encaixa na palma da mão.

E, antes de começar a falar do hand brancelet (bracelete para a mão), acho bacana resgatar a história ligada a este acessório.

Antigamente, anéis feitos em cobre com uma correntinha ligada em uma pulseira eram usados para definir os escravos, como uma demonstração de propriedade. Com o fim da escravidão esses acessórios continuaram a ser usados, mas agora em casamentos e com uma conotação semelhante principalmente em países com a Índia, onde é chamado de hath panjas, e o Oriente Médio. Nesses países o acessório também tem uma conotação de aliança e comprometimento da esposa.
Já no ocidente a peça começou a ser usada no dia a dia, de diversos materiais e acabamentos. Mas foi em 2012 com a criação de uma coleção das irmãs russas Gaydamak que o hand bracelet caiu nas graças e no gosto das fashionistas do mundo inteiro. Aqui no Brasil foi muito usada pela personagem Morena da novela Salve Jorge da Rede Globo.

Em 2015 a peça começou a fazer sucesso também entre as noivas, mas quando falamos em casamentos precisamos ter alguns cuidados.

O primeiro deles é com o formato e o material da hand bracelet. Ele precisa seguir a mesma linha de design e cor (prata ou dourado, por exemplo) do seus acessórios de cabelo e brincos. Ao optar por um hand bracelet deixe de lado pulseira, bracelete, terço e até mesmo algum anel, para não carregar o visual todo.

Eu sugiro que o seu hand bracelet tenha alguma referência religiosa, como o formato de uma cruz ou uma santinha de sua devoção e assim ele funcionará como um substituto ao terço. Para dar destaque ao seu acessórios, sugiro que use-o na mesma mão do bouquet.

Como o hand bracelet é uma peça mais moderna, combina mais com noivas que possuem este estilo, mas não significa que se a peça tiver um ar delicado não possa ser usada por uma noiva mais romântica.

Como nem todo mundo se acostuma facilmente a usar este acessórios é importante prová-lo antes de optar pela compra. Se possível, leve-o na prova final do vestido juntamente com os outros acessórios que irá usar, para garantir que o visual ficou todo harmônico.

Um beijo! Tati Benvenuto

Se você tem alguma dúvida sobre moda, estilo e tendência em casamentos ou qualquer outro evento social, clique aqui e envie sua pergunta para mim.