Abrindo a temporada de premiações de 2016, ontem aconteceu o People’s Choice Award.

Nos red carpets das premiações sempre surgem as tendências de moda e inspirações, e ontem não foi diferente, o grande destaque da noite foi para os tons metalizados, seja de prata ou dourado, como o Burburry de Claire Danis, o Bailman (lindo!!!) de Meghan Trainor, o Vera Wang de Priyanka Chopra e o Kayat Resort de Vanessa Hudgens.

E para inspirar as madrinhas e convidadas selecionei alguns looks com essa pegada metalizada, mas com um toque mais clássico e que combina com a ocasião.

LOOK 1: blusa com bordados e saia lisa com corte em “A”, sugestão para quem tem o quadril mais largo e precisa destacar mais os ombros. 

LOOK 2: com corte clássico este vestido em cetim de cor nude é um look sem erro para a ocasião. Mas, cuidado! O cetim como é mais fluido tende a marcar mais algumas imperfeiçõezinhas do nosso corpo, então se você está um pouco mais cheinha e não tão em forma use e abuse de uma boa cinta.

LOOK 3: se o seu ombro é mais largo que o seu quadril e seu corpo não tem uma cintura marcada este vestido é uma ótima opção. O bordado em formato de X na altura da cintura e quadril chama a atenção para esta região e cria proporção com seus ombros, além de “criar ” uma cintura. O formato deste bordado também é ideal para quem está com uma barriguinha mais saliente.

Aqui as opções estão todas em nude com os detalhes metalizados, mas poderiam ser de qualquer cor, contando que te valorizem. Ah! E madrinhas, nada de optarem por branco, off white ou preto, a não ser que este seja o desejo da noiva, combinado?