Política de Trocas, Devoluções e Reembolsos

Na Etiquette, cada peça é selecionada e preparada com muito cuidado. Entretanto, se você precisar realizar uma troca ou devolução, fique tranquila, aqui é fácil, transparente e seguro. Nossa política está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90).

1. Prazos para Troca ou Devolução

Por arrependimento:
Até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Neste caso, o valor total pago, incluindo o frete, será estornado, conforme o artigo 49 do CDC.

Por defeito de fabricação:
Até 90 (noventa) dias corridos a partir do recebimento.

Por avaria no transporte:
Se o produto apresentar danos no transporte, entre em contato em até 3 (três) dias corridos após o recebimento.

2. Condições dos Produtos para Troca ou Devolução

Devem estar:

Na embalagem original;

Com etiqueta fixada;

Sem indícios de uso, manchas, odores ou avarias;

Acompanhados de acessórios, quando houver.

Não realizamos trocas ou devoluções de:

Produtos personalizados;

Itens de liquidação, promoção ou identificados como “venda final”.

3. Como Funciona o Processo

1) Solicite a troca ou devolução pelo e-mail site@etiquette.com.br ou WhatsApp +55 11 94502-2831, informando o número do pedido, motivo e fotos, se aplicável.

2) Após análise e aprovação, você receberá as instruções para envio do(s) item(ns).

3) Após o recebimento e conferência dos itens, você poderá optar pela Troca - por outro item de igual valor ou superior (mediante pagamento da diferença), por Cupom de crédito - válido por 180 dias ou Reembolso - realizado pela mesma forma de pagamento.

4. Sobre o Estorno

Cartão de crédito:
O estorno segue as regras da administradora e pode levar entre 30 a 60 dias.

PIX ou transferência:
Reembolsado na conta de titularidade do comprador. Se necessário, será solicitado documento que comprove a relação do titular com a conta indicada.

5. Custos de Frete

Por arrependimento (7 dias):
O frete de devolução é de responsabilidade da Etiquette.

Por defeito ou avaria:
O frete de devolução e de reenvio é de responsabilidade da Etiquette.

Por troca (gosto, tamanho ou modelo):
O frete de devolução e de reenvio é de responsabilidade do cliente.

6. Recusa de Troca ou Devolução

Nos reservamos o direito de recusar o pedido de troca ou devolução caso:

O produto apresente sinais de uso, danos ou alterações não relacionados a defeito de fabricação;

Não esteja acompanhado de embalagem original e acessórios;

A solicitação esteja fora dos prazos estabelecidos.

7. Foro e Legislação

Aplica-se a legislação brasileira, sendo eleito o foro da Comarca de São Paulo/SP.

8. Atendimento

Fale com nossa equipe:
📧 site@etiquette.com.br
📱 WhatsApp +55 11 94502-2831